• outros_servicos

    Oncologia

    Condições necessárias para o tratamento de pacientes oncológicos

  • Felizmente que os nossos companheiros têm uma esperança de vida superior pela constante preocupação e prevenção dos seus donos, o que faz com que doenças do foro geriátrico sejam patologias cada vez mais diagnosticadas, entre elas as patologias tumorais.

    Não só a idade é o único factor a ter em conta, mas também as alterações genéticas e as estimulações do meio ambiente, entre outras, podem predispôr um animal a padecer de um tumor.

    É por isso muito importante para a Casvet ter no seu corpo clínico pessoal formado para ajudar os pacientes oncológicos desde o seu rápido diagnóstico, utilização de exames complementares (para avaliar a sua capacidade de remissão e possíveis metástases) até à instituição todos os procedimentos que vão fazer parte do tratamento e rotina do paciente oncológico.

    Hoje sabemos que grande parte das doenças oncológicas manifestam dor crónica, anemia, insuficiência renal, insuficiência hepática ou perda de peso, para além de outros sintomas e sinais. É muito importante um acompanhamento personalizado e de grande espírito de entrega para podermos atingir o máximo de sucesso.

    O controlo da dor é muito importante para o bem-estar do animal e sucesso terapêutico, bem como uma dieta específica para estes pacientes não esquecendo todos as outras medicações associadas ao tratamento.

    Para além da intervenção in loco com procedimento cirúrgico, cada tumor tem um protocolo e abordagem individual para além das condições inerentes a cada paciente.

    Quando alcançamos o diagnóstico clínico de tumor traçamos o protocolo mais aconselhável tendo em considerção todos os itens descritos. Todo o paciente oncológico é tratado como um paciente crónico, e promovemos a realização de check-ups periódicos por forma a detectarmos qualquer recaída ou recidiva possível.

    A Casvet tem ao serviço dos clientes todos os meios e condições necessárias para o tratamento de pacientes oncológicos, quer em termos clínicos quer em termos de bem-estar.