• outros_servicos

    Nutrição

    Somos aquilo que comemos

  • Desde o momento que nascemos que somos aquilo que comemos... e os nossos animais não são excepção!

    É pois muito importante o aconselhamento alimentar para cada fase da vida do nosso animal, ao longo do seu crescimento, manutenção e envelhecimento. Cada fase requer particular atenção consoante a raça, o género, a fisiologia, patologia e ambiente em que o animal está inserido.

    A nutrição é uma forma preventiva mas também uma forma de tratamento para todas as possiveis patologias que um paciente possa manifestar. Nos últimos tempos temo-nos deparado com muitos casos de maus hábitos alimentares, provocando problemas graves de obesidade que se agravam quando se constituem factor desencadeante de diabetes, de problemas cardíacos, articulares e de locomoção, entre outros.

    É portanto de extrema importância o cuidado e a atenção na alimentação que dá ao seu animal.

    Das inumeras gamas de alimentação fisiológica e dietética existentes, há sempre uma mais adequada ao perfil do seu animal, sempre recomendada após avaliação do médico veterinário.

    O perfil alimentar adequado ao animal varia ao longo da sua vida por diversos factores. Cabe ao médico veterinário o seu acompanhamento pois sabe melhor do que ninguém aconselhar a dieta adequada para uma vida longa e feliz.